Um exemplo do risco de acúmulo de gordura em coifas.

Um restaurante localizado no Centro de Vitória pegou fogo, segundo informou o Corpo de Bombeiros. Funcionários do estabelecimento contaram que as chamas tiveram início na churrasqueira e, em poucos minutos, a fumaça tomou conta do local. Quando os bombeiros chegaram ao restaurante, o incêndio já havia sido controlado e ninguém ficou ferido.

“É porque tem muita gordura nas paredes da churrasqueira, aí teve início o incêndio. Eu e o gerente tentamos apagar o incêndio com água, mas fugiu do nosso controle e, então, aconteceu o que aconteceu”, disse o churrasqueiro Gilmar Gomes.

Uma cozinheira que trabalha no local contou que a fumaça tomou conta do espaço rapidamente. “A menina de baixo começou a gritar e falou que era muito fogo, muito fogo. Aí, nós descemos correndo, só que a fumaça já tampava o restaurante inteiro. E eles estavam tentando apagar”, contou Rosinete Abreu.

“Quando nós chegamos ao local, populares já haviam feito a extinção do incêndio”, disse o sargento Daniel, do Corpo de Bombeiros. Segundo ele, a gordura do local pode ter causado o fogo. “Um dos indicativos talvez seja o acúmulo de gordura no sistema de coifa. Quando a gordura comestível acumula uma grande carga de calor, ela incendeia, comprometendo esse sistema”, explicou.

• Aproveite e faça a manutenção preventiva da sua coifa com a Só Coifas. Emitimos um laudo fotográfico e também um RRT ( Registro de Responsabilidade Técnica ) conforme exigência da ANVISA RDC nº 216

Solicite um Orçamento